Após o sucesso o Xbox Game Pass, a Microsoft anunciou na E3 deste ano um novo plano de assinatura ainda mais ambicioso e interessante para os jogadores: o Game Pass Ultimate. Essa assinatura nada mais é do que a junção dos dois pacotes principais: Xbox Live Gold e Game Pass, com a possibilidade de jogar no computador. Ao assinar este plano, todas as assinaturas anteriores de Gold serão convertidas para o novo plano, podendo se prolongar por até 36 meses.
A posição da Microsoft este ano está bem clara: com o anuncio de Gears5 e Halo: MCC para a Steam. Sua intenção de unificar as comunidades de Xbox e PC está surtindo efeito. Com o Game Pass Ultimate, isso ficou ainda mais fácil. Com apenas uma assinatura, os jogadores podem usufruir das promoções exclusivas Live Gold e contar com uma biblioteca de mais de 200 jogos no Xbox One e mais de 100 jogos para o PC.
Em seu primeiro mês, o grande chamariz foi ter os jogos exclusivos da Microsoft finalmente entrando para o PC. E o melhor: sem toda a dor de cabeça de lidar com a Windows Store. Contudo, a cada mês que se passa, uma variedade ainda maior de jogos, e o melhor, de lançamentos, está vindo. Tornando a assinatura obrigatória para os fãs de carteirinha e uma ótima pedida para jogadores casuais.
Como utilizar o Xbox Game Pass
Para maior comodidade, é necessário apenas baixar um novo aplicativo chamado Xbox (Beta) e entrar com sua conta. Depois disso, basta apenas escolher o jogo que agrade seu gosto e colocá-lo para baixar. Já no caso do Xbox é ainda mais fácil, basta entrar com sua conta, todos os benefícios estarão disponíveis automaticamente. Sem dor de cabeça.
Conclusão
Após 3 meses de assinatura, a sensação é que a Microsoft está interessada em trazer novidades para seus assinantes. Atualmente, o serviço possui uma promoção, custando apenas R$1,00 por mês. Caso tenha interesse na assinatura, basta acessar o site da Microsoft, podendo cancelar a assinatura quando desejar, sem problemas.